
Primeiro Atendimento do programa “Sorrisos que Libertam”
Primeiro Atendimento do programa “Sorrisos que Libertam”
Na última sexta-feira, 12 de maio, a Faculdade Paulo Picanço recebeu a primeira visita da 4ª turma do projeto “Vozes da Liberdade”, marcando o início do programa “Sorrisos que Libertam”. A iniciativa, criada pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, tem como objetivo ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender e contribuir financeiramente para suas vidas.
O programa Sorrisos que Libertam, afiliado ao Vozes da Liberdade, é uma parceria com a Faculdade Paulo Picanço e busca oferecer uma educação em saúde bucal, além de atendimentos odontológicos gratuitos para as participantes do projeto.
Durante a visita, foram ministradas palestras sobre higiene e saúde bucal básica, além da realização de atendimentos odontológicos de profilaxia dentária e encaminhamentos.
Estiveram presentes na ocasião a Diretora da Mantenedora da Faculdade Paulo Picanço, Dra. Gracemia Picanço, a Líder, co-fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil, Annette de Castro, e a professora da instituição e representante do projeto Vozes da Liberdade, Aline Miranda. A iniciativa teve grande importância na integração das participantes do projeto com a comunidade acadêmica e reforça a importância da união de esforços para a promoção de ações de transformação social.