
Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza realiza encontro em parceria com a Faculdade Paulo Picanço
Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza realiza encontro em parceria com a Faculdade Paulo Picanço
O Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (22), um encontro no auditório da Faculdade Paulo Picanço para a entrega de certificados às participantes dos programas “Vozes da Liberdade” e “Sorrisos que Libertam”.
A iniciativa, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, tem como objetivo auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender e contribuir financeiramente para suas vidas. O programa “Sorrisos que Libertam”, vinculado ao “Vozes da Liberdade”, é fruto de uma parceria com a Faculdade Paulo Picanço e visa proporcionar educação em saúde bucal, além de oferecer atendimentos odontológicos gratuitos às participantes do projeto.
No evento, estiveram presentes a Diretora da Mantenedora da Faculdade Paulo Picanço e parceira do Grupo Mulheres do Brasil, Dra. Gracemia Picanço, a Líder, co-fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil, Annette de Castro, a representante do projeto “Vozes da Liberdade”, Aline Miranda, além de diversas outras autoridades e representantes do poder judiciário, de iniciativas sociais, públicas e privadas.
“Estamos muito felizes em poder contribuir para a transformação da vida dessas mulheres. O programa Vozes da Liberdade é uma oportunidade para elas aprenderem novas habilidades e desenvolverem seu potencial empreendedor”, destacou Gracemia Picanço.
“A parceria com a Faculdade Paulo Picanço é fundamental para o sucesso do programa Sorrisos que Libertam. A faculdade oferece atendimento odontológico de qualidade, contribuindo para a autoestima e a saúde das participantes, sem falar na importância disso para a inclusão e a facilitação destas mulheres no mercado de trabalho”, afirmou Aline Miranda.
As participantes do programa Vozes da Liberdade receberam certificados de conclusão do curso de empreendedorismo e também de participação no programa Sorrisos que Libertam.
“Agradeço a oportunidade de participar do programa Vozes da Liberdade. Aprendi muito e estou mais confiante para empreender. Esse programa foi um divisor de águas para todas nós. A palavra é gratidão”, expressou uma das participantes do programa.
O Grupo Mulheres do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, contando com mais de 100 mil integrantes em todo o Brasil.
No decorrer dos módulos, os alunos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e habilidades em diversas áreas da Odontologia. O mestrado tem duração de 24 meses e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os alunos da quinta turma iniciaram suas atividades com grande expectativa e entusiasmo.