Notícias
FacPP contribui com o plantio de árvores nativas em Fortaleza
Na última semana, a Faculdade Paulo Picanço, em parceria com a Green Solutions, realizou a doação de 60 mudas de árvores para o Horto Municipal de Fortaleza, localizado no bairro do Passaré, próximo ao Zoológico Municipal.
A iniciativa parte como uma ação de supressão vegetal, que consiste na retirada de árvores sob a finalidade de uso de determinado terreno para a construção civil, agropecuária ou empreendimentos. A supressão é regulamentada pelo Novo Código Florestal, promulgado em 2012, e foi autorizada pela Secretaria da Regional II, da Prefeitura de Fortaleza. Para ser realizada a supressão vegetal deve-se levar em conta o tamanho do terreno, as características da árvore, o motivo do corte e demais alternativas que causem menor impacto à natureza, dentre outros pontos.
Como ressarcimento as árvores derrubadas, a Faculdade fez a doação de 60 mudas de ipês, que serão plantadas no Horto Municipal Falconete Fialho, conforme registrado na Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor)
A Faculdade está passando por um momento de expansão, tanto de sua cadeia de cursos de graduação como de espaço físico. Toda a execução está sendo assistida por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, de forma que este processo seja realizado de maneira limpa e transparente.