NOTÍCIAS
A nova marca ‘Faculdade Paulo Picanço’
Neste mês de junho, a Faculdade Paulo Picanço passou por um processo de rebranding para a recepção dos novos cursos de graduação: enfermagem e psicologia se juntam à odontologia nos cursos oferecidos pela instituição.
A nova logomarca consiste na adoção da ave Picanço (Laniidae), que nomeia a família dos sócios-fundadores da Faculdade, como símbolo da instituição.
Desenhada para ser utilizada em diversas situações, a nova marca da Paulo Picanço evoca o picanço, um pássaro pequeno, mas de canto potente. Os pássaros são símbolos de liberdade e eternidade. Devido à sua capacidade de voar até os céus estão associados com sabedoria e maestria.
Já o escudo representa força, proteção e solidez, características essenciais para uma instituição de ensino.
Gradualmente, os elementos visuais da Faculdade se adaptarão para a nova identidade visual.
O rebranding consiste na alteração da denominação, logotipo ou design de uma empresa, a fim de criar uma nova identidade.